terça-feira, 19 de maio de 2009

Africa anuncia mudanças na Criação




A Africa anuncia a contratação de 11 novos profissionais para o departamento de criação, comandado pelos vice-presidentes Sérgio Gordilho e Cássio Zanatta.
Entre os publicitários que acabam de chegar à agência estão o diretor de criação Marcelo Kertész.Kertész vem desenvolver na Africa um novo projeto chamado Africa Beta. Já Daniel Prado chega à Africa como diretor de arte. Ex-Y&R, já trabalhou com contas como TAM, Schincariol e Goodyear. Juliana Patera, redatora formada em cinema pela Faap, é outra contratação para a equipe de Gordilho e Zanatta. Já trabalhou na Giovanni FCB, Euro RSCG e Y&R.
Outros profissionais que também chegaram à Africa nos últimos dias são Maria Paula Teixeira (ex-F/Nazca e AlmapBBDO), para a área de design, assim como Leonardo Marques e Gustavo Franklin. Marques tem passagens pela Age e Borghierh/Lowe; já Franklin trabalhou na F/Nazca S&S, W/, Y&R e Young & Rubican Brands (USA). Os três profissionais já estão integrados à equipe de Hugo Aranha, que comanda a todo o departamento de design na Africa, sob a supervisão de Gordilho. O redator Udo Nery já está na agência. Com passagens pela Propeg (Bahia) e Fala!, Nery trabalhou para clientes como Gradiente, Editora Abril, Telefônica e O Boticário.
Outro baiano novato na casa é Flavio Luiz, mais conhecido como Flavinho. Além de ilustrador, Flavinho também é um premiado cartunista.
O estagiário Gabriel Altino e os assistentes de arte Alex Matsumoto e Diogo Oliveira também foram contratados pela Africa. Diogo era estagiário da agência e acaba de ser promovido. Desde janeiro deste ano, a Africa já contratou um total de 47 novos funcionários para as mais diversas áreas.
“Começamos o ano com força total. Itaú, Vivo, Brahma, Folha de S.Paulo, Grendene, Mitsubishi quase todos os clientes da Africa lançaram novas campanhas nesses primeiros meses do ano; eles não deixaram de anunciar por causa da crise. Isso sem contar a chegada do Wal-Mart, um cliente que começamos a trabalhar em 2009 e que pede um ritmo do varejo”, resume Gordilho.